4 de mai. de 2015

Crônica: Turbulências e um amor à vista


Aeroporto internacional de São Paulo, 25 de abril de 2008, 9pm.
Uau! Que demais! Primeira viagem internacional, rumo a novas descobertas, novos lugares novas pessoas, novas aventuras. Bom, essa é a expectativa da minha viagem. Tipo um filme, sabe?
-Caramba! Mulher não tem bolsa, tem um baú, cadê meu passaporte aqui dentro? Não digo nada se não esqueci em casa, é a minha cara fazer isso.
-Licença, oi?
Um cutucão agora é o que eu menos queria receber, já estava toda atrapalhada e ainda uma pessoa X vem me chamar. Não dá.

-Será que esse seria o passaporte que você está procurando?
Coitado do cara, eu já virei com 7 pedras na mão, e ele só me cutucou pra perguntar do passaporte.
-Nossa!!! Aonde você achou isso? Revirei a bolsa toda e não achei.
-No chão, bem atrás de você.
-Muito obrigada, salvou meu intercambio.
Mais que depressa peguei minhas coisas e já corri para embarcar, atrasada.
Maria sendo Maria. Atrapalhada como sempre.
-Assento 21B, janela? Preciso ver a vista de cima quando chegar a NY. Caramba Maria, pra que uma bagagem de mão tão pesada? Não aprende nunca mesmo. Devia ter despachado tudo.
Outro cutucão. As pessoas não sabem como isso é irritante?
-Oi, sou eu outra vez. 21A? Esse assento é o meu. Que coincidência!
-Oi cara do passaporte, (risos)  somos vizinhos de assento até Nova York, preparado? Boa viagem para nós.
Nossa não tinha percebido como ele tem os olhos bonitos, pele da cor do verão e o sorriso branquinho. Para Maria! Ele é só mais um cara bonito. Fecha os olhos e dorme, jajá você chega em NY para sua viagem dos sonhos.
-Ei, você vai ficar quanto tempo em NY? –Ah Desculpa, nem me apresentei, Pedro, prazer.
-Maria, prazer. Três meses, vou fazer um intercambio, preciso melhorar meu inglês, sabe como é né? Nos dias de hoje...
-Eu também, fico seis meses por lá. Minha escola e minha moradia parecem ser bem legais, não me lembro muito bem do nome, sou péssimo com isso, mas parece que é St... alguma coisa.
-St Giles? 5th Ave #7, NY?
-Isso!!!
Não é possível, ele é da mesma escola que eu. Destino.
-Caramba! Vou estudar na St Giles também. Vizinhos por mais de 9 horas.
-Jura? Animal.
Um filminho romântico passando na minha cabeça em 3..2..1!!! Passeios, viagens, tour romântico, será que o Pedr... PARA!! Abstrai você está indo para NY, garota! Quantos Pedros, João, Felipes e Zézinhos não existem lá?
Longas conversas, risadas e boas turbulências, enfim, New York... New York.
-Aqui vamos nós!
-Uau!
Foi só o que eu consegui dizer. E daqui eu vou seguindo, o que vai ser de nós? Segredo.

Nenhum comentário: